Ao longo dos anos, a Lousãtextil foi renovando e acrescentando maquinaria à linha de produção existente, de forma a continuar na linha da frente da indústria de bordados.
A tecnologia é actualizada permanentemente (cada máquina é substituída a cada quatro anos), o que permite não só manter os bordados tradicionais, como abre novas possibilidades para bordar de novas maneiras e em aplicações diferentes.
Tipos de bordados
Um bordado é um lavor em relevo, principalmente feito em tecido. O relevo pode ser de várias cores e ser composto por vários materiais (linha, lã, ouro, prata, etc.). Os bordados começaram por ser aplicados em tapetes, mas actualmente aplicam-se em quase todos os tipos de materiais, como tecidos, malha, organza, plástico ou até papel.
A Lousãtextil oferece os melhores bordados que existem no mercado. A qualidade é garantida através do uso de matérias-primas de primeira qualidade e da execução dos programas com precisão.
Para além da variedade de milhares de tipos e cores de linhas, o cliente tem à sua escolha uma diversidade de pontos distintos – do tipo artesanal, manual, chenil, aspiral, cordão, lã, boring, ajour, cruz, entre outros.
Como complemento ao bordado, há ainda a possibilidade da aplicação de materiais como pérolas, pedras, brilhantes, tachas ou tranferes, por exemplo.